domingo, 11 de março de 2012

Tubarão Martelo

Dono de uma agressividade em suas caçadas o tubarão martelo se alimenta de peixes, crustacéos e cefalópodes. Além do formato inconfundivel de sua cabeça o tubarão martelo possui uma nadadora dorsal alta e quando nada em águas rasas, ela sobressai acima da superfície.

Os tubarões martelo vivem em grupos e se espalham pelas águas temperadas e tropicais do mundo.

DIferentes dos outros tubarões de outras espécies que possuem suas bocas enormes e com várioas dentes afiados, os tubarões martelo possuem uma boca pequena e cm poucos dentes e com muita serrilha na frente, na parte posterior, os dentes são maiores e mais chatos, usados para triturar presas mais duras.

Assim como outros tubarões, os tubarões-martelo possuem sensores eletromagnéticos, denominados de Ampolas de Lorenzi. Através de seus sensores, os tubarões conseguem identificar a sua presa, mesmo em grandes distâncias. Seu olfato também é muito aguçado e o auxilia bastante a detectar a sua comida.

O número de animais dessa espécie existentes hoje em dia corresponde a apenas 10% do que havia em 1986. A principal razão para o desaparecimento dos tubarões-martelos é a pesca predatória.

Baseado em:
http://www.infoescola.com/
http://www.portalsaofrancisco.com.br/


3 comentários:

  1. essa espécie de tubarão é particulamente
    a que mais gosto apesar claro de nunca querer
    chegar próximo a um deles hehehe.
    tomara que eles nunca se extingam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja provou sabe q é bom mais pra q matat os animais só pra come-los gostaria q alquem te matace so pra te comer???????????
      acho q num!!!

      Excluir