sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tucano

  Os tucanos são animais que opdem ser encontrados opr toda a américa latina, o tucano toco que é o maior da espécie passando um pouco mais dos 60 cm, pode ser encontrado em todo o território brasileiro com excessão dos litorais. O que chama mais a atenção nos tucanso com excessão do colorido de suas penas, é  seu bico grande, para os tucanos serve como uma pinça para pegar alimento, para amedontrar outros animais  e também auxilia na disputa pela femêa, onde um macho briga com o outro usando o bico.
  Um dos hábitos curiosos dos tucanos, é que eles costumam tomar água e se banhar dentro das taças de dromélias, plantas bem caractersticas do brasil, os tucanso são animais que se alimentam geralmente de frutas, sementes, e pequenos repteis, são caçados por macacos, gaviões e principalmente pelo homem, para usalo na medicina popular, existem boatos que seu bico pode ser usado como remédio e outras pessoas que o caçam para comer ou para tê-los em gaiola (o que é totalmete errado),











2 comentários:

  1. Olá;gostei desse post ;já pude ver tucanos da janela da minha casa quando morava na zona rural;os que vi tinham o bico laranja;são muuuuito lindos .

    (Uma dica,tira isso de ter confirmar o comentário digitando aquelas letras chatas,fica mais legal pra comentar)


    www.marijleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog!!! Seguindo .. segue o meu ai se der;
    http://playersgamesbrasil.blogspot.com/ flw!

    ResponderExcluir